No dia 28 de Novembro de 2002, Dia Mundial da Qualidade, o IQS vai promover uma iniciativa que representa uma sugestão aos profissionais de saúde e seus dirigentes para que nesse dia o atendimento dos utilizadores e seus acompanhantes nos serviços e instituições de saúde onde já existe uma forte cultura da qualidade seja exemplarmente bem conduzido, tornando assim público e visível o seu compromisso quotidiano com a qualidade.
Pela primeira vez, vamos ter os utilizadores (utentes) dos Serviços de Saúde e os prestadores (profissionais de saúde) que queiram aderir a esta iniciativa, a avaliar em simultâneo e com os mesmos dispositivos uma mesma experiência de atendimento.
Para isso ambos receberão nesse dia um autocolante com o qual se identificarão.
Os utentes, com a sua exigência de qualidade.
Os profissionais, com o seu compromisso com a qualidade.
A ambos será dado um desdobrável idêntico, com uma parte destacável, que será utilizada para cada um testemunhar a sua opinião (percepção) sobre a forma como decorreu o atendimento (ou o balanço dos atendimentos) no dia 28 de Novembro de 2002
Para mais informações contactar:
enfermeiro Ricardo Monteiro – IQS Lisboa - 217220020
|