|
Antecipando resposta à pergunta que decerto
muitos já formularam - "Mais uma Revista?"
surge-me, irrecusável, a razão: é a primeira publicação portuguesa que procura abranger a diversidade e complexidade das questões relacionadas com a Qualidade na área da Saúde.
Assumindo-se como ferramenta de trabalho dos profissionais de saúde, a revista "Qualidade em Saúde" quer ir mais longe; derrubar fronteiras de circulação. Quer ser fonte de saber e instrumento de aprendizagem, um elo de ligação - espaço de convívio e de partilha de conhecimentos - entre todos os que se interessam pela Melhoria da Qualidade na prestação de Cuidados de Saúde.
Enquadra-se na estratégia do Instituto da Qualidade em Saúde que estabelece, entre muitos outros objectivos, a criação de canais de comunicação eficazes entre a Instituição e os profissionais de saúde, por um lado, e os cidadãos, por outro. Ambos terão,
|
|
seguramente, muito a dizer ao Instituto, pelo que é com expectativa que aguardamos a sua valiosa colaboração.
A revista "Qualidade em Saúde" acompanhará - e influenciará - o desenvolvimento da Qualidade nos diferentes sectores da Saúde, públicos e privados.
Dará visibilidade ao muito que de bom se faz nas instituições de saúde, permitindo que as boas práticas sirvam de modelo e de inspiração para outros, desencadeando processos de benchmarking entre serviços, centros de saúde e hospitais.
A Revista "Qualidade em Saúde" representará, no mundo da Saúde, o que dela quiserem fazer os largos milhares de profissionais que são a sua razão de existir.
A confiança que deposito na Direcção e na equipa que produz a "Qualidade em Saúde", sustentada na competência, no profissionalismo e no empenho de que já deram sobejas provas, permite-me antever, neste início, um grande sucesso editorial.
|
|