Diane 35 é uma pílula anticoncepcional e anti-acne fabricada pelos laboratórios Bayer e comercializada desde 1987. Bestseller vendido em todo o mundo, dados indicam que em França foi prescrita a 315.000 mulheres que confiaram na tripla ação desta pílula contraceptiva de elevada eficácia.
Antes de tudo, Diane 35 é usada como tratamento anti-acne. Além disso, também possui bons resultados contra o hirsutismo.
Associado a isto, também tem um excelente efeito contraceptivo. Para as mulheres que sofrem de acne e que pretendem também um método contraceptivo, Diane 35 surge então como a solução ideal.
Clique aqui para comprar Diane 35 online
Por exemplo, as mulheres que usam esta pílula como tratamento anti-acne não podem tomar outra contracepção hormonal combinada progestagénica, uma vez que Diane 35 já atua como tal e os seus resultados nessa área são excelentes.
A sua composição resulta de uma combinação de princípios ativos: hormona progesterona, acetato de ciproterona, estrogénio e uma pequena quantidade de etinilestradiol. A quantidade de acetato de ciproterona é de 2 mg para 0,035 mg de etinilestradiol. É, portanto, um medicamento feito em ambinente estrogénio.
Consulte o dossier “Choose Your Contraception” para mais informações sobre os métodos e meios contraceptivos dos dias de hoje.
Sumário (esconder)
As vantagens da pílula Diane 35
Um excelente tratamento contra a acne e a pilosidade
Muito eficaz no controlo da natalidade
Posologia: como tomar Diane 35
O que fazer em caso de esquecimento
Efeitos secundários e indesejáveis de Diane 35
Outros efeitos secundários e riscos a evitar
Contra-indicações do medicamento Diane 35
Onde comprar Diane 35 e a que preço
As vantagens da pílula Diane 35
A pílula anti-acne e anti-pilosidade Diane 35 é feita para mulheres com um problema de acne significativo.
Estas mulheres têm uma hipersensibilidade aos androgénos que produzem em excesso. Esta hormona assemelha-se bastante à testosterona, responsável pelas características masculinas e pelo aumento da secreção sebácea. Neste contexto de hiperandrogenismo, o ambiente estrogénio de Diane 35 é especialmente vantajoso para as mulheres que têm um perfil progestagénico (tendência para produzir em excesso os andrógenos).
Um excelente tratamento contra a acne e a pilosidade
Esse excesso de secreção de andrógenos também acontece no caso das mulheres que sofrem de hirsutismo, ou seja, que têm excesso de pilosidade, algo que também está relacionado com a proximidade dos andrógenos com a testosterona.
A acne é um flagelo que atinge 80% dos jovens na adolescência e que afeta muitas mulheres anos mais tarde. Quanto ao hirsutismo, tem muitas causas (hipersecreção ou hipersensibilidade aos andrógenos) e afeta entre 5 a 10% das mulheres. Alvo de troça muitas vezes, as mulheres que sofrem de hirsutismo sentem a sua feminilidade diminuída. Como a acne e o crescimento de pilosidade advêm de um desequilíbrio hormonal, as duas patologias muitas vezes andam de mãos dadas e reforçam o sentimento de angústia entre as mulheres, jovens ou menos jovens, que podem acabar por se isolar e desenvolver alguma fobia social.
Em certos casos, desenvolvem-se graves distúrbios psicológicos e problemas obssessivo-compulsivos
Diane 35 também é utilizada para fins de tratamento da hiper-pilosidade, reequilibrando a produção dos andrógenos. A ação da hormona progestagénica vem opor-se aos andrógenos naturalmente produzidos pela paciente.
Ao neutralizar os androgénos, a pilosidade e o acne acabam por diminuir ou desaparecer. O crescimento da pilosidade na verdade é dificultado pela acção do acetato de ciproterona, enquanto a secreção de sebo é inibida.
A sua eficácia terapêutica varia de acordo com a gravidade da acne, mas as mulheres constatam uma melhoria após algumas semanas de tratamento. Assim que o interrompem, os pêlos voltam a crescer.
Muito eficaz no controlo da natalidade
Diane 35 também tem efeitos sobre a ovulação e o ciclo menstrual por causa da presença da hormona progesterona. Tem uma ação sobre a produção dos ovários já que trava essa produção. Diz-se então que tem uma acção antigonadotrófica. Juntamente com isso, o medicamento Diane 35 tem um efeito antitrófico no endométrio a fim de torná-lo impróprio para uma potencial nidação.
Como resultado, as propriedades contraceptivas do medicamento anti-acne Diane 35 estão comprovadas e permitem que as mulheres que a usam como tratamento para acne possam usufruir desta enquanto método de contracepção hormonal. Em termos de eficácia anticoncepcional, Diane 35 é 99% eficaz , tornando-se num dos métodos de contracepção mais confiáveis atualmente à venda no mercado!
Posologia: como tomar a pílula Diane 35
Diane 35 deve ser tomada a longo prazo até que se vejam efeitos notáveis mas, ao fim de três meses, já se notam diferenças. A toma desta pílula deve ser acompanhada por um médico.
Este medicamento apresenta-se sob a forma de carteira monofásica com 21 comprimidos, significando que todos os comprimidos têm a mesma cor e princípio ativo.
O primeiro comprimido de Diane 35 toma-se no primeiro dia do período, independentemente do método contraceptivo que tenha estado a usar até então. A partir daí, todos os dias por volta da mesma hora, irá tomar um comprimido. Isto durante 21 dias consecutivos. No fim da carteira, deve fazer uma pausa de sete dias. Este intervalo terapêutico é necessário e relacionado com a proximidade da ação sobre o ciclo menstrual. Após 7 dias, começa uma nova carteira e retoma normalmente a sua toma.
Durante o período de paragem, poderá ter hemorragias de privação, que podem continuar durante algum tempo. Mesmo que continue com essa hemorragia após os sete dias de paragem, reinicie a toma no dia que era suposto.
Mesmo que comece a tomar Diane 35 como tratamento anti-acne e anti-pilosidade, também ficará protegida contra uma gravidez devido à sua ação anticoncepcional. Por isso mesmo, não deverá tomar outras pílulas anticoncepcionais. De qualquer modo, por muito que confie neste método, deve evitar certos descuidos que podem pôr a sua eficácia em causa. Deve, por exemplo, ter cuidado para não se esquecer de tomar nenhum comprimido.
O que fazer em caso de esquecimento?
Se o esquecimento for inferior a 12 horas relativamente à hora de toma habitual, continua protegida contra uma eventual gravidez e deverá tomar o comprimido assim que se aperceber do esquecimento.
Esquecimento inferior a 12 horas – Tomar a pílula imediatamente – Retomar o ciclo normal
Se o esquecimento for superior a 12 horas, a eficácia contraceptiva fica comprometida e não garantida durante o resto do ciclo. De qualquer forma, deverá tomar o comprimido esquecido imediatamente e o comprimido seguinte à hora habitual (mesmo que o intervalo entre ambos os comprimidos seja muito curto). À pílula deverá juntar outro dispositivo contraceptivo não hormonal (preservativo, espermicida, diafragma, capa cervical…), incluindo durante o período de 7 dias de pausa da toma dos comprimidos.
Esquecimento superior a 12 horas – Tomar a pílula esquecida imediatamente – Utilizar preservativo durante 7 dias – Retomar o ciclo normal
Saiba que se tiver tido relações sexuais nos sete dias anteriores ao esquecimento, corre o risco de ter engravidado, pelo que aconselhamos que compre um teste de gravidez.
O mesmo acontece no caso de ter vómitos ou diarreia aguda. Caso tenham ocorrido menos de 3 horas após a toma do comprimido, a eficácia da pílula também fica comprometida.
Efeitos secundários e indesejáveis de Diane 35
A toma de Diane 35 pode causar efeitos colaterais que, sem serem graves, poderão ser frequentes e sistemáticos. Estes efeitos variam de mulher para mulher, conforme a sua disposição para desenvolvê-los.
Iremos abordar o impacto de Diane 35 no aparecimento de enxaquecas e dores de cabeça, náuseas e vómitos. Este tratamento contraceptivo e anti-acne também pode fazer com que os seios aumentem de volume e fiquem mais sensíveis ao toque.
A pílula Diane 35 também pode causar pequenas perdas de sangue durante o ciclo enquanto que o corrimento vaginal tenderá a desaparecer.
Constata-se também que pode ocorrer uma eventual perda ou ganho de peso, resultado de uma redução ou aumento da vontade de comer. Para o contrariar, evite sucumbir ao apetite incomum ou tente seguir uma dieta que equilibre e estabilize os efeitos sobre o seu equilíbrio hormonal.
Também sobre a libido poderá ocorrer um efeito, seja ele negativo ou positivo.
E alguns casos menos frequentes, poderão ocorrer problemas dermatológicos como eritemas (lesões na pele com vermelhidão), quer sejam sob a forma de inchaço ou aparecimento de círculos vermelhos, urticária ou erupção cutânea (espinhas vermelhas).
As mulheres que são intolerantes à frutose, à glicose e à lactose não serão capazes de utilizar esta pílula que tem estes ingredientes entre os seus excipientes.
Outros efeitos secundários e alguns riscos a evitar
A prescrição de Diane 35 é muita vezes feita como uma segunda opção, depois de outros tratamentos anti-acne se terem revelado ineficazes e depois de eliminar todos os riscos associados à toma desta pílula. Antes de começar a toma, o seu médico irá fazer um checkup (especialmente relativamente à medição da pressão arterial) e irá questioná-la relativamente à sua saúde geral e estilo de vida. Só depois determinará se a pílula Diane 35 se adequa ao seu caso.
Convém recordar que a relação risco – benefício da toma de Diane 35 é bastante bom e estará a expor-se a um baixo risco de tromboembolia, na mesma linha dos comprimidos de segunda geração. Não se inquiete. Este risco é extremamente baixo. O resumo sobre as características do produto, termo utilizado pela Agência Nacional da Segurança do Medicamento e das autoridades sanitárias em geral, é o mesmo para todas as pílulas anticoncepcionais, assim como as precauções relativamente à toma. Se um profissional de saúde a aconselhar a tomar Diane 35, não tenha receios!
No entanto, se tem predisposição conhecida (hereditariedade) ou adquirida (por diagnóstico) para algumas das doenças em baixo descritas ou se está mais exposta devido ao seu estilo de vida, então Diane 35 não é indicada para si.
Se você ou um membro da sua família sofreu um acidente embólico venoso (flebite, trombose venosa profunda ou embolia pulmonar) ou arterial (AVC ou enfarto do miocárdio), Diane 35 é contra-indicada e não deve ser prescrita.
O risco de trombose é maior quando possui fatores de risco ligados a outras patologias, tais como, problemas cardiovasculares (coronariopatia que qualifica o estreitamento das artérias coronárias, lesões das válvulas cardíacas, angina de peito) ou relacionadas com o ritmo cardíaco (hipertensão arterial). Estes eventos, antecedentes ou recentes, são um gatilho para uma trombose.
A diabetes também deve ser monitorizada já que pode conduzir a complicações cardiovasculares ou lesões vasculares.
Finalmente, os problemas relacionados com a circulação de sangue no cérebro ou olho são susceptíveis de aumentar o risco de trombose arterial. Se nunca conheceu nenhum destes antecedentes, a pílula Diane 35 pode ser-lhe prescrita, já que não irá apresentar nenhum risco a sua saúde.
No quadro de aumento de trombose, são de destacar todas as predisposições, sobretudo as relacionadas com problemas na coagulação do sangue (resistência à Proteína C ativa ou déficie da proteína C ou S).
Entre outras predisposições, é, também, de referir quem sofre de hiperlipidemia (distúrbio nos níveis de lipídios e/ou lipoproteínas no sangue). Aqui se incluem as pessoas com níveis elevados de colesterol (hipercolesterolemia), especiamente induzido por uma dislipoproteínemia que consiste no excesso de lipoproteína transportadora de colesterol no sangue. Inclui-se ainda a hipertrigliceridemia que diz respeito ao excesso de triglicerídeos no sangue.
Finalmente, outros fatores ligados ao estilo de vida, reforçam o risco de ter algum problema. Os riscos de uma trombose aumentam com a idade e com o consumo de tabaco que agrava a possibilidade de ter um derrame.
Não podemos deixar de falar da obesidade já que traz consigo uma série de fatores agravantes que afetam a circulação sanguínea e aumentam a taxa de lípidos no sangue através do consumo excessivo de gorduras, etc.
Conhecer os sintomas é uma boa forma de minimizar os riscos e o aparecimento de tromboembolismos. Eles são o sinal de uma possível complicação, especialmente se aparecerem durante a toma de Diane 35. No caso de aparecimento de algum sintoma, deverá parar imediatamente a toma e consultar o seu médico.
Preste atenção a todos os sinais que surjam de repente e de forma lancinante. Por exemplo, uma enxaqueca brutal acompanhada de dificuldades de visão (diplopia, ou a percepção do mesmo objeto em duas imagens, ou cegueira parcial ou estendida). Pode ser o sinal clínico de um acidente vascular, o mesmo acontecendo quando aparece uma dor súbita numa perna ou pé com dormência ou inchaço (pode indicar a existência de uma flebite). Já a dor súbita e violenta no braço esquerdo e no peito podem ser sinais de alarme para um ataque cardíaco.
Outros sinais devem alertá-la, incluindo um aumento da pressão sanguínea, a súbita falta de ar e a tosse insistente e repentina.
Em seguida, devemos considerar como graves a perda parcial da coordenação motora, como paresia, paralisia ou dormência de uma das duas partes do corpo ou do rosto (esquerdo ou direito), a dificuldade de linguagem (confusão de palavras) ou mesmo total impossibilidade de se expressar, conhecido como afasia. Trata-se de um sinal de um distúrbio do sistema nervoso central. Finalmente, se tiver vertigens repetidamente, se sofrer um desmaio repentino com ou sem convulsões, pode estar a ter um derrame cerebral, relacionado com a toma de Diane 35.
Existem também outras patologias que impossibilitam a toma de Diane 35.
Contra-indicações do medicamento Diane 35
Este medicamento não deve ser tomado no caso de haver o risco de desenvolver (ou se já tiver desenvolvido) alguma das patologias abaixo listadas:
- Problemas de fígado, hepatites e infeções
- Pancreatite
- Cancro da mama ou do útero
- Tumores da hipofise (região do cérebro associada à ovulação) ou excesso de prolatina (hormona produzida pela ante-hipófise)
- Sangramento vaginal não diagnosticado
- Mulheres a amamentar
- Pessoas imobilizadas por período prolongado ou que viajam de avião por períodos seguidos superiores a 5 horas
- Em interação com alguns princípios ativos de medicamentos anti-epiléticos ou anti-convulsivos
Onde comprar Diane 35 e a que preço?
Diane 35 é popular entre as mulheres um pouco por todo o mundo além de ser bem cotada e recomendada pelos profissionais de saúde. Graças à sua tripla ação (embora continue a ser particularmente tomada como um tratamento contra o acne), as mulheres procuram-na como uma forma de contracepção eficaz.
Compartilhando desse entusiasmo em torno da pílula Diane 35, são várias as (supostas) muitas farmácias online que lhe permitem “comprar Diane 35 mais barata” ou comprar “ao melhor preço” (a um preço muito mais baixo do que nas farmácias tradicionais). No entanto, as nossas equipas pretendem alertá-la sobre os perigos e consequências de tal compra.
Essas farmácias oferecem preços muito aliciantes e, em alguns casos, a possibilidade de comprar Diane 35 sem nenhuma prescrição o que é bastante perigoso. Muitas vezes, trata-se de meras falsificações, estando a colocar em causa a sua saúde a troco de poupar alguns euros.
Para comprar Diane 35 com toda a segurança:
Tem duas opções:
- comprar numa farmácia física, tendo previamente consultado um médico ginecologista que lhe passará uma prescrição
- comprar online, através de uma plataforma de confiança, como é o caso da plataforma em baixo:
Clique aqui para comprar a pílula Diane 35 online
Ao comprar na plataforma Treated, poderá obter uma prescrição gratuita e válida, redigida por um médico certificado a nível europeu.
Para obter a prescrição, terá de responder a um questionário detalhado sobre a sua saúde para que o médico possa analisar as respostas antes de decidir qual o tratamento que melhor se adequa a si e para avaliar se deve recomendar-lhe outra solução que não acarrete riscos para a sua saúde.
Depois de obtida a prescrição, poderá fazer a sua encomenda e receber a pílula em sua casa, no prazo de 24 horas!
Comprar a pílula através da internet é possível, desde que verifique as plataformas em que compra para não correr o risco de comprar numa plataforma pouco fiável!