Ventolin é um tratamento eficaz contra a asma
A asma é uma condição crônica prevalente em todo o mundo, hoje em dia, cerca de 1 em cada 20 pessoas são asmáticas. Felizmente, a busca pelo desenvolvimento de muitos medicamentos, não facilitou o uso e a eficácia do princípio de uma alma rápida, mas também um efeito decrescente e crises ao longo do tempo.
Para encontrar uma descrição completa com patologia, seus sintomas, perigos e explicações sobre os diferentes tipos de asma, clique aqui.
Enquanto isso, aqui está um pequeno lembrete dos diferentes tratamentos existentes e seu campo de ação. Porque antes de comprar o Ventolin, é essencial estar bem informado para evitar todos os riscos relacionados a este tratamento!
Os diferentes tratamentos para asmáticos
As empresas farmacêuticas desenvolveram dois tipos principais de tratamento para aliviar as pessoas com asma e permitir que vivam sem grandes restrições na vida cotidiana.
Por um lado, esses tratamentos são considerados preventivos. Esses medicamentos de prevenção são projetados para reduzir, tanto quanto possível, os riscos de um ataque de asma, agindo diretamente no sistema imunológico dos asmáticos.
Por outro lado, há também muitos tratamentos chamados de alívio, que, e como o próprio nome sugere, podem aliviar muito rapidamente os principais sintomas da asma, quando estão surgindo.
Ventilan (Ventolin) para aliviar, mas também prevenir ataques de asma
Ventolin é um dos tratamentos mais eficazes contra-ataques de asma, por isso é natural que se tenha tornado ao longo dos anos, o tratamento mais recomendado pelos profissionais de saúde. Sua popularidade vem do seu duplo campo de ação.
Uma caixa de Ventolin contra a asma é principalmente considerado um tratamento de alívio, ou seja, o seu ingrediente ativo é extremamente eficaz quando uma crise, ou quando os aumentos das dificuldades respiratórias começam a aparecer.
No entanto, muitos especialistas também recomendam o uso de Ventolin como tratamento preventivo, para retardar e repelir os ataques de asma dentro dos possíveis.
É, portanto, esse duplo campo de ação, atuando tanto como um tratamento preventivo quanto como um tratamento de alívio, que tornou o Ventolin tão popular, com amplo uso em pessoas com asma.
Note-se que, seu formato muito compacto, tão facilmente transportável para qualquer lugar, é outra vantagem deste medicamento que pode explicar por que é aclamado pela profissão médica e que tem uma elevada notoriedade com os pacientes.
Além disso, um ponto positivo do ventolin é sua capacidade de agir rapidamente sobre os sintomas da asma, (o indivíduo pode sentir os benefícios do vento em apenas alguns minutos e acalmar a crise rapidamente), mas sustentável de cada vez. (o ingrediente ativo ainda atua no corpo, 5 a 6 horas após a administração de uma dose).
O que é Ventolin?
O Ventolin é um tratamento para a asma desenvolvido pelos Laboratórios Glaxosmithkline. Este medicamento é um broncodilatador, cujo o ingrediente ativo atua diretamente na origem do problema de asmáticos, brônquios. Ao liberar as fibras musculares brônquicas, o ventolin provoca um aumento no calibre do último.
Esse relaxamento permite, em um período muito curto de tempo, interromper as contrações pulmonares, que é um sintoma característico e um dos mais problemáticos durante os ataques de asma. O tamanho dos brônquios é aumentado, um volume maior de ar passa através dos pulmões, o que permite aliviar rapidamente o indivíduo em crise, o que faz retornar a respiração ao normal em apenas alguns minutos.
Devido à eficácia do seu princípio ativo, o Ventolin é um medicamento que não é recomendado apenas para tratar asma e convulsões que acompanham esta patologia, mas também é recomendado para tratar outras doenças respiratórias, como o enfisema pulmonar, bronquite diferente ou pneumonia.
Salbutamol, poderoso ingrediente ativo do Ventilan
Se o Ventolin também é eficaz, é graças ao ingrediente ativo que o compõe, Salbutamol. É essa molécula que confere o efeito broncodilatador e que, em um período muito curto de tempo, permite um alívio do broncoespasmo. É assim que isso acaba com a crise em pessoas com asma.
En, Salbutamol é prescrita aos pacientes como um inalador, porque é deste modo que o seu tempo de ação é o mais rápido, diretamente no músculo liso brônquico.
No entanto, existem outras formas menos comuns, como o xarope, especialmente para pessoas que não apoiam o uso diário de um inalador (que observa, por exemplo, a ocorrência de tosse violenta).
Além disso, deve-se saber que o Salbutamol é considerado um produto de doping. Particularmente difundida no ciclismo (8 de 10 ciclistas profissionais já recorreu a tomar Salbutamol sem inflamação respiratória), não é incomum que esses esportes são controlados positivo e condenado a uma suspensão na sequência da decisão este ingrediente ativo …
Portanto, é necessário prestar atenção ao uso que você faz dele se for um atleta de alto nível. Esteja ciente de que, ao fazer uma solicitação específica e discutir com a agência francesa antidoping, é possível obter uma autorização para uso na competição.
O salbutamol é, portanto, um potente ingrediente ativo, cujo uso e doses devem ser cuidadosamente controladas pelo seu médico, para não arriscar uma overdose e afetar sua saúde.
Em qual caso usar este tratamento Ventolin?
Na maioria das vezes, é prescrito em caso de ataque de asma, ataque de asma de estresse, ataque agudo de asma, parto prematuro (porque o salbutamol permite, além de um relaxamento brônquios, um afrouxamento do útero que simplifica o processo de entrega) ou quando um excesso de potássio é encontrado no sangue do paciente (isso é chamado de hipercalemia).
Ventolin é, portanto, um medicamento indicado principalmente em pessoas com ataques de asma, seja grave ou em fase não desenvolvida.
No entanto, estar cientes de que os médicos tendem a associar esta droga com outros tratamentos broncodilatadores, tais como corticosteroides ou terapia de oxigénio, para uma melhor eficiência em caso de crise grave ou aguda, por exemplo, quando um deles leva a uma hospitalização de emergência do paciente.
O uso de Ventolin permite, principalmente, para reduzir significativamente a tosse em ataques de asma e de respiração irritante ou dolorosa através do relaxamento do músculo bronquial, permitindo que o ar corra para dentro dos pulmões normalmente.
Em algumas pessoas com taquicardia quando ocorre uma convulsão, o Ventolin também ajuda a diminuir a frequência cardíaca para um retorno rápido ao normal.
Em caso de emergência se uma pessoa asmática sente os primeiros sintomas do início iminente de uma crise aguda, ela deve chamar imperativamente a sala de emergência e ser hospitalizada rapidamente. De fato, em caso de ataques graves ou agudos, tomar Ventolin sozinho provavelmente não será suficiente para aliviar os brônquios e permitir que o paciente recupere a respiração normal rapidamente.
Além disso, hoje é impossível prever com exatidão a data e a hora de seu próximo ataque de asma, porque eles são acionados de maneira espontânea e aleatória. É por esta razão que o formato do medicamento Ventolin é propício para os asmáticos, pois eles podem carregá-lo permanentemente com eles, devido ao seu formato muito compacto. Se ocorrer uma convulsão, deve-se tomar cuidado para aproveitar seu Ventolin rapidamente, sem procurar por longos minutos que podem ser muito dolorosos para o indivíduo.
Em que caso não deve usar o Ventilan?
Além das precauções de uso mencionadas abaixo, Ventolin não é recomendado para pacientes com hipersensibilidade ao seu princípio ativo ou a outra substância utilizada em sua composição. A intolerância manifesta-se principalmente através de tosse e contrações involuntárias dos brônquios. Se esses tratamentos aparecerem, o tratamento deve ser interrompido imediatamente.
Para ter certeza de que seu corpo é compatível com o uso de Ventolin regularmente, aconselhamos que você converse com um médico. Este último, com base num questionário aprofundado, poderá então determinar os potenciais travões, específicos de cada indivíduo, para a obtenção deste tratamento.
Como usar este medicamento?
Nesta parte, vamos nos concentrar em tomar Ventolin em sua forma mais comum, ou seja, com um inalador. Esta forma de administração é igualmente adequada para adultos, crianças e até mesmo, em alguns casos, bebês.
- Use um inalador
- Solte a ponta do Ventolin
- Agite vigorosamente o frasco do seu inalador com a dose medida
- Coloque o Ventolin na posição horizontal, de frente para a boca
- Expire um grande golpe para esvaziar completamente seus pulmões
- Inale com a boca colada ao bocal toda a dose de Ventolin, enquanto pressiona o botão na parte superior do inalador.
- Para aqueles que querem informações mais detalhadas sobre essas etapas, aqui está um vídeo resumindo todos esses gestos
Atenção: Se acabou de comprar este medicamento, é aconselhável pressionar duas vezes o botão (equivalente a duas doses), mantendo-o afastado do rosto. Repita este procedimento se você não usou o seu ventolin por mais de 15 dias.
Se você esqueceu de tomar sua dose de Ventolin, não se preocupe! O que absolutamente não deve fazer é tomar duas doses de cada vez para compensar com a dose esquecida, é neste exato momento que o indivíduo corre o risco de uma overdose! Tome a sua dose habitual normalmente, sem adicionar desnecessariamente. Por contras, se você perceber o esquecimento rapidamente, é possível tomar a dose de Ventolin com segurança, com apenas uma ligeira mudança na programação inicial.
Quantas doses devo tomar?
Em caso de dificuldade respiratória “simples”
Se tiver dificuldade em respirar, uma dose de 1 a 2 inalações de Ventolin deve ser suficiente para melhorar a sua respiração. No entanto, se o desconforto ainda estiver presente após vários minutos, será necessário repetir essa ingestão de 1 a 2 doses desse tratamento contra a asma.
Em geral, um adulto terá que repetir entre 6 e 10 vezes por dia. Isto é essencialmente para nunca exceder 15 puffs em 24 horas, caso você corre o risco de uma overdose e, portanto, as complicações associadas. Se você achar que esses 15 puffs diários não são suficientes para você, é aconselhável falar rapidamente com seu médico, para considerar um tratamento complementar ao Ventolin.
Em caso de crise grave ou aguda
Como lembrete, se ocorrer uma crise aguda, é necessário chamar as emergências imediatamente. Enquanto espera pela sua chegada, você pode se administrar, entre 2 e 6 puffs de Ventolin. Repita esse processo a cada 5 a 10 minutos enquanto aguarda a ajuda.
Para crianças
Para crianças com mais de 6 anos de idade com problemas respiratórios periódicos, uma única baforada geralmente é suficiente para restaurar a respiração normal.
Trate a asma em crianças com Ventolin. Esta dose deve ser repetida em média 4 vezes por dia (duas vezes mais que em adultos). A questão chave é ensinar seu filho a usar o Ventolin corretamente, de forma independente.
Para fazer isso, explique em detalhes e depois supervisione as primeiras crises de seu filho. Pode ser necessário ajudar nos primeiros dias.
Precauções para uso
Em geral, é altamente recomendável consultar um médico antes da primeira dose de Ventolin, no entanto, em alguns casos, uma administração pode ser muito grave para a saúde do indivíduo, e é por isso que é necessário consultar um profissional. saúde se você se encontrar em um dos seguintes casos:
Em caso de gravidez
Neste caso, é absolutamente necessário procurar a opinião de um médico. De fato, o uso de Ventolin e a absorção de seu ingrediente ativo podem ser prejudiciais para o feto, porque causam um aumento na frequência cardíaca.
Em caso de distúrbios cardíacos
Este medicamento deve ser usado sob supervisão quando o paciente tiver problemas cardíacos ou problemas de pressão arterial.
Em caso de epilepsia
Se você já teve um ataque epiléptico, é necessário consultar um médico antes de tomar Ventolin.
Em caso de acidose láctica
Se durante um exame médico antes de sua primeira dose de Ventolin, muito ácido lático foi detetado em seu corpo.
Além disso, muitos casos de sobredosagem foram identificados, após uma ingestão insuficiente, ou tomada por um médico, deste tratamento. Em caso de overdose, entre em contato com um departamento de emergência ou com um centro de controle de envenenamento perto de você imediatamente, se sentir um ou mais dos seguintes sintomas:
- Desenvolvimento rápido e anormal de nervosismo incontrolável: tremor descontrolado dos membros do seu corpo, dificuldade em falar, respiração, boca seca.
- Desenvolvimento de distúrbios cardíacos: dor no peito grave, aperto no peito, taquicardia.
- Desenvolvimento de vertigem e violações gástricas: náusea forte, vômito, vertigem que pode levar a uma perda temporária de consciência, incapacidade de ficar em pé.
- Desenvolvimento de convulsões.
Conservação do Ventolin
O ventolin tem uma vida útil de 2 anos. Antes de tomar seu tratamento, por favor, leia o prazo de validade e, especialmente, para não o exceder.
Se você perceber que absorveu uma dose de ventolin fora de data, ligue imediatamente para emergências.
O Ventolin é armazenado em um recipiente de pressão, que está, portanto, sujeito às mesmas regras que outras drogas desse tipo. Isso quer dizer que é fortemente desiludido de:
- Exposição ao calor forte, superior a 30 ° C.
- Expondo ao sol
- Expondo ao fogo, mesmo quando o recipiente está completamente vazio.
- Perfure-o (risco de miniexplosão).
Quais são os efeitos colaterais do Ventolin?
Ventolin não é considerado um medicamento de alto risco, no entanto, cada indivíduo é diferente e reações até mesmo a tratamentos menores podem ser altamente variáveis. Em relação ao ventolin, os principais efeitos colaterais observados são os seguintes:
- Aparecimento de dores de cabeça (dores de cabeça) mais ou menos dolorosas.
- Tremores em poucos minutos após o tratamento.
- Taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco)
- Boca seca, dificuldade em engolir.
- Cãibras podem ocorrer
Se esses efeitos persistirem e se tornarem incapacitantes para sua vida diária, você deve consultar um médico rapidamente. Ele pode então aconselhá-lo sobre a tomada ou não do Ventolin. Se a resposta for não, ele pode encaminhá-lo para outras soluções que oferecem os mesmos benefícios, mas são mais apropriadas para sua organização.
Onde comprar e a que preço?
Você encontrará o Ventolin no farmacêutico mais próximo, desde que apresente uma receita médica escrita pelo seu médico.
Também é possível obter este tratamento para asma on-line, geralmente aproveitando os melhores preços em comparação com a compra na farmácia tradicional. No entanto, é necessário ter cuidado, porque muitas farmácias permitem a compra deste medicamento sem receita médica ou a preços ridiculamente baixos, uma vez que os produtos que vendem são falsificados.
Para evitar todos os riscos, incentivamos você a consultar nosso parceiro certificado cujo link você encontrará abaixo. É uma farmácia online reconhecida e aprovada a nível europeu. Além disso, você pode obter uma receita grátis preenchendo um questionário detalhado on-line.
Compre o Ventolin online e entregue em 24h!
Um médico analisará suas respostas e poderá decidir fornecer uma receita médica válida. Você só terá que fazer um pedido e você receberá seu Ventolin em sua casa dentro de 24 horas! Saiba que, além disso, é reembolsado em até 65% pela Previdência Social!